quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Escorpião! (23 de outubro a 21 de novembro)

por Amanda Porterolla

No dia 23 de outubro, os escorpianos receberam o sol em sua casa, onde o astro rei irá permanecer até dia 21 de novembro. Pensando nisso, o nosso blog preparou uma lista de "escorpianos importantes". Você sabia que, se montassem um time de futebol apenas com jogadores de escorpião, não haveria chance para nenhuma outra equipe? Afinal, os dois melhores do mundo – Pelé e Maradona – estariam no ataque do clube. Quer mais? Então, aproveita que o time é de estrelas e convoque o também escorpiano Garrincha. O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, também entraria na parada, como treinador ou capitão da equipe.


Agora, se o seu objetivo for dominar o mundo através da política, nossos candidatos escorpianos são Martin Luther King, Theodore Roosevelt, Hillary Clinton e o presidente Luís Inácio Lula da Silva. O difícil seria se essas quatro figuras se entenderem no palanque...

No entanto, existem pessoas que preferem deixar a política de lado e mudar o mundo através das artes. Se fosse montado um concerto com músicos desse signo da água, entrariam muitas feras no palco. Poderia começar com algo mais calmo, Milton Nascimento, Belchior, Almir Satter... O romantismo poderia ficar por conta de Zélia Duncan e o apaixonado Eros Ramazotti.

Que foi? Queria que terminasse em samba? Não tem problema! Um time de peso com Alcione nos vocais, Ary Barroso na composição e Nélson Cavaquinho com a pimenta malagueta. Porém, se você sentir falta de umas válvulas, pode chamar o Neil Young com sua guitarra malvada. Aproveita o embalo e põe Tina Turner para fazer cair a casa.

Que tal um filme com atores escorpianos? Então, ponha no roteiro muitas falas para Julia Roberts, Leonardo DiCaprio e Bruce Lee. Tá a fim de levar o Oscar? Mostre a sinopse para o escorpiano Martin Scorsese e o convide para dirigir o sucesso de bilheteria. Se o seu lance for novelas, é só montar uma trama que reúna Diogo Vilela, João Vitti, Reynaldo Gianecchini, Herson Capri, Marieta Severo, Marcelo Faria e Cláudia Jimenez. Agora, se você não gosta muito de escrever roteiros, pode chamar os também escorpianos Gilberto Braga ou Antônio Calmon. Ainda no mundo das letras, temos outros escritores de peso: Graciliano Ramos, Carlos Drummond de Andrade e Cecília Meireles.

Outros escorpianos que ganharam fama com seus "sábios rabiscos" foram Ziraldo e o mestre Maurício de Souza. Ainda não está satisfeito? Então, me diga o que seria do mundo sem os escorpianíssimos Pablo Picasso e Claude Monet? Que foi? Ainda não está convencido de que os escorpianos dominam a Terra? Tudo bem... Mas adivinha qual é o signo de Bill Gates? Muito bem! Acertou quem disse que o homem mais cheio da nota nasceu quando o sol passava pela oitava casa do zodíaco! Alguém segure os escorpianos!

Mais sobre esse signo?
Escorpião é um signo da água, governado por Plutão, último planeta do sistema solar. O escorpiano é sentimental, e possui correntes emocionais intensas e profundas. Por vezes, é frio e muito desconfiado, o que pode vir a ser uma barreira para seus relacionamentos.

É um dos signos mais persistentes do zodíaco. Umas de suas características são a paciência, a introspecção e a enorme capacidade de vencer qualquer obstáculo. O escorpiano move montanhas sem precisar destilar seu veneno. No entanto, se for preciso dar algumas ferroadas, ele não pensará duas vezes.

O nativo de escorpião pode não gostar de responder perguntas íntimas e diretas. É um signo atraído pelos mistérios e segredos da natureza humana, sempre de "tocaia", tentando descobrir o lado "sombrio" das pessoas. Ao contrário de libra, por exemplo, esse signo da água não gosta dos meio-termos. Ou o escorpiano te ama, ou te odeia.

Plutão, planeta mais frio do sistema solar, rege o domínio da manipulação, do controle, do poder e do sexo. Como também rege o mistério, os escorpianos são ótimos pesquisadores, investigadores, detetives ou psiquiatras.

O escorpiano
O homem escorpiano é muito apaixonado, e adora estar sempre no controle da situação. Quando ama, é fiel. No entanto, se magoado, desprezado ou traído, a vingança será a sua resposta. O ciúme é um sentimento comum a esse signo tão envolvente, misterioso e... desconfiado por natureza! Quanto mais inseguro, mais ciumento será seu escorpiãozinho. Quem souber lidar com o lado controlador e possessivo desse signo, receberá em troca um amor profundo. Além disso, escorpião é um dos signos mais eróticos das doze casas do zodíaco. Se você tiver energia, vai fundo!

A escorpiana
A mulher de escorpião também possui grande força de vontade e determinação. Ela tem sentimentos profundos e não se contenta com relacionamentos superficiais. Uma escorpiana não gosta de hipocrisia, de joguinhos de "meios-sentimentos" ou de fraqueza de caráter. Espera devoção total de um relacionamento e só se entrega por completo após conhecer seu parceiro a fundo. Aliás, reconhecer as fraquezas e inseguranças do outro é uma especialidade da mulher de escorpião, afinal, seu objetivo é manter-se no controle. Mesmo sendo de um signo da água, a escorpiana – e também o escorpiano – pode transformar-se em um verdadeiro vulcão. Portanto, prepare-se para algumas explosões de vez em quando.

Escorpião e os outros signos
Um escorpiano pode se dar bem com os demais signos da água – câncer e peixes. No entanto, é preciso ter cuidado para não magoar seus dois irmãozinhos de elemento na tentativa de "investigá-los". Os signos do ar – gêmeos, libra e aquário – sentem-se fascinados pelos escorpianos. No entanto, a profundidade de sentimentos e emoções de escorpião pode deixá-los atormentados.

Os signos da terra – touro, virgem e capricórnio – são realistas e práticos. Se conseguirem compreender a profundidade do escorpiano, poderão exercer um ótimo contraponto. Entretanto, com os signos do fogo – áries, leão e sagitário – o relacionamento do nativo de escorpião é turbulento, podendo ser um roteiro de cenas teatrais. A relação é uma espécie de batalha, onde o escorpiano fará de tudo para subjugar os parceiros do signo do fogo. Afinal, água sempre apaga chamas.

Um comentário:

Gaia disse...

Então né...
os escorpianos podem!!!

pense no pouco orgulhosa que fikei agora...

^^
Congratulações eteeeernas!!!!!