sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Pratos bonitos e saudáveis

Por Rodrigo Pires

Termina a primavera. Chega o verão. Estação muito esperada por uma grande parcela da sociedade que vê nessa estação quente, oportunidades de moldar o corpo, se alimentar melhor e mais, vêem no verão a chance de se ter uma vida melhor. Isso devido ao cuidado com o corpo e saúde, já que sol, praia e piscinas deixam à mostra a silhueta das pessoas. Mas é bom lembrar que não há alimentação mágica. Tudo tem que ser levado com tempo e paciência.

Algumas saladas, carnes brancas e até vermelhas são sim bem vindas ao paladar humano e a sua dieta. Sim, dieta. Pois existem mais de um tipo de dieta. Dietas para emagrecimento e as dietas de engorda e manutenção do corpo. Para esse verão que vem chegando e promete ser muito quente o 1º cozinheiro Frederico Muller, posto que antecede ao Chef, dá boas dicas de como ter uma alimentação saudável e saborosa.

Com o cardápio assinado pelo Chef Jorge Nascimento, o restaurante “Quincho” traz pratos da culinária gaúcha. Entre eles, Frederico Muller aponta alguns como pratos saudáveis e com uma boa receptividade dos clientes do restaurante. Um deles é o Carpaccio com rúculas. Prato leve, muito saboroso e que serve para uma boa entrada ou então para satisfazer aos que não comem muito. Há também o prato que vem um salmão ao molho de mel e mostarda, junto com risoto de espinafre. O molho de mel e mostarda é levemente forte, contrastando com o sabor leve do salmão. Esse segundo o 1º cozinheiro do “Quinchos” Frederico Muller , é um dos truques da culinária. Mexer com os diferentes sabores, deixando que o paladar de cada um que tire suas conclusões. No restaurante que ainda serve massas, saladas, a carne vem como carro chefe, algo comum tratando de culinária gaúcha.

E pratos gostosos e com um visual bonito também fazem parte do cardápio. O Hackpeter é um deles. Ele vem com a gema do ovo acima do file cru. Ao redor, há mostarda, salsinha, cebola e alcaparra. Para Frederico, esse é um dos pratos mais saborosos do local. “Esse prato com um conhaque e azeite de oliva, para cozinhar o filé fica muito bom. Depois de levemente cozido, ele pode ser degustado assim no prato, ou então com pão”, afirma Muller.
Há quatro meses no mercado, o restaurante “Quincho” já vem sendo elogiado por clientes. Com ambiente confortável, em uma zona nobre da cidade de Porto Alegre, ele fica aberto de segunda a sábado, das 19h 30min até as 23 h.

Vale a pena conferir esse local de belos pratos e onde pode-se comer e manter-se saudável pro verão. Quem garante isso são os clientes e o cardápio do Chef Jorge Nascimento.

Restaurante Quincho
Rua: Pedro Chaves Barcelos, nº 651
Fone: 3331-0302
www.quincho.com.br
Porto Alegre - RS

Nenhum comentário: