domingo, 7 de dezembro de 2008

Novo tratamento promete acabar com a celulite

Por Daniela Rabaldo, Joice Proença e Simone Martins

Com a chegada do verão, a velha inimiga das mulheres, a celulite, que durante o inverno estava meio esquecida, volta a ser uma das principais preocupações estéticas. Estima-se que 85% das mulheres sofram deste “mal”. De acordo com especialistas não tem cura, mas pode ter a sua aparência amenizada.

A celulite nada mais é do que o acúmulo de gordura, ocasionado por fatores como a má circulação, fatores hormonais, alimentação e vida sedentária. Os tratamentos que prometem “acabar” com estes problemas são inúmeros: ginástica localizada, alongamento, massagens, cremes, alimentação balanceada.

Uma das novas técnicas que prometem revolucionar o tratamento da celulite é o Cellutec, um método francês de endermoterapia vibratória, que realiza movimentos circulares e de intensa vibração na área onde existe a celulite.

De acordo com a médica especialista em medicina estética, Letícia Nunes, o diferencial do Cellutec são seus três aplicadores, um faz a drenagem linfática, um estimula a circulação e outro trabalha a celulite em regiões como as nádegas e coxas. “Este aparelhos atua em diversas frentes no combate a celulite, pois melhora a circulação linfática e vascular, elimina a gordura e ainda aumenta a firmeza da pele”, explica Letícia.

Em Porto Alegre, o tratamento já está disponível em diversas estéticas. A empresária do setor, Marlise Shneider, relata que o tratamento é um dos mais procurados pelas clientes, pois a melhora na aparência da pele é perceptível já nas primeiras sessões. “O ideal é fazer no mínimo 10 sessões, duas vezes por semana. O Cellutec tem a vantagem de não deixar hematomas, pois não age por sucção como a maioria das técnicas de endermologia, mas sim por ondas vibratórias”, conta Shneider.

Para manter resultado positivo o ideal é fazer vinte sessões, e depois reavaliação para analisar a necessidade de sessões trimestrais para manutenção de resultados, que devem ser associados a exercícios físicos e dieta. As sessões individuais custam em média 40 reais, e o pacote com 10 sessões pode ser encontrado por até 300 reais.

A nutricionista Karla Borba recomenda a ingestão de pelo menos dois litros de água por dia, que ajudam a eliminar as toxinas, além de uma dieta com quantidade reduzida de gorduras e carboidratos. “Mas é redução, explica, pois eles são importantes para o bom funcionamento do organismo”. A nutricionista relata que outro erro cometido pelas mulheres, em função da rotina, é a ingestão de poucos alimentos durante o dia, e comer muito à noite. “Isso aumenta a síntese e o armazenamento de gorduras, que favorecem a celulite”, finaliza.

Onde encontrar:

Em Movimento Clínica de Fisioterapia
Rua Mariante, 284/loja 02
F: 3312.1218
http://www.fisioemmovimento.com/

Centro de Bem Estar e Qualidade de Vida Dra. Letícia Villwock
Rua Eudoro Berlinck, 185
http://www.draleticiavillwock.com.br/

Nenhum comentário: