segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Óculos, uma tendência moderna

Por Manuela Pereira e Tássia Jaeger

O que lhe vem à cabeça quando o assunto é “óculos”? Um acessório que a cada dia surge mais moderno e além de melhorar, protege a sua visão ou o objeto ideal para “enfeiar” o rosto de uma pessoa? Se você escolheu a alternativa dois, trate de se reciclar, está na hora de rever seus conceitos!

Já foi o tempo que usar óculos era sinônimo de ser esquisito no grupo. Este objeto, antes reservado somente aos portadores de problemas de visão, passou a constar na lista de acessórios indispensáveis. A lente de contato, salvação para os que detestam os óculos, hoje está um pouco de lado. E não é por desconforto, ou pelo trabalho que este recurso pede, mas sim, pelo simples fato de que, usar óculos é moderno! O óculos alia estilo, realça o rosto, dá um “tcham” na sua produção. Em algumas situações, tem o poder de trazer seriedade e credibilidade a um indivíduo. Hoje, então, o enfoque mudou e esta peça deixou de ser necessidade, para virar objeto de desejo.

E quem almeja um ar intelectual, mas não necessita de óculos com lentes corretivas? Simples. O mais aconselhado, conforme o profissional, Luís Henrique Basso é o anti-reflexo, que dá um diferencial, com a vantagem de proteger contra os raios solares ultravioleta. Luís é, proprietário de um verdadeiro armazém de óculos. Trabalha na área há mais de 10 anos e garante: “o óculos é uma tendência extremamente moderna”. E com esta moda de vestuário e acessórios, quando a pessoa não está com um óculos adequando dá uma desequilibrada total no visual”, alerta Luís.

Quando o assunto é proteção dos olhos ao sol , o estilo mais procurado pelos homens é o modelo aviador. Já as mulheres estão optando por lentes maiores e arredondadas, os famosos óculos estilo vintage. Tendência dos anos 70, trazido da Europa e EUA, o estilo alia beleza e proteção, já que sua área de abrangência é ampla e gera maior bloqueio de raios UVA ou UVB.

Existe ainda um outro aspecto a observar: a pirataria. É bom lembrar que não estamos lidando somente com a estética, e sim, trabalhando com algo que exige muita atenção: nossos olhos. É fundamental usar lentes de qualidade e confiar no profissional que está lhe oferecendo o seu serviço e o produto. Como virou moda, as grifes mais famosas são muito pirateadas. No exterior são caras, mas os ambulantes vendem cópias “quase” iguais por uma bagatela. Estas, porém, não conferem proteção aos olhos. Ao contrário, prejudicam como Luís alerta: ”têm cópias que são tão bem feitas, que fica difícil distinguir, a menos que seja um profissional no assunto”.

Glamurosos, grandes ou pequenos, não importa! O que vale mesmo é usar o bom senso na hora da escolha e sair por aí desfilando charme e conforto.

Luis Henrique trabalha com óculos desde 1985. Há três anos decidiu abrir um espaço onde presta um serviço diferenciado. Atende clientes com hora marcada e possui lentes e armações para todos os gostos. O diferencial do espaço é a ajuda na escolha do óculos ideal para o rosto e estilo, além de fazer os ajustes necessários.

Onde encontrá-lo:

Armazém dos Óculos
Venâncio Aires, 504 sala 401.
Funciona das 09 às 18 hs e nos sábados, com horário marcado.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.