domingo, 7 de dezembro de 2008

As diversas opções de Pub's da capital gaúcha

Por Simone Martins

Não me pergunte onde fica o Alegrete!
Segue o rumo do seu próprio coração.
Cruzará pela estrada algum ginete,
E ouvirás toque de gaita e violão.

Porto Alegre é a capital do churrasco, do folclore e chimarrão. Além de uma cultura marcada pela tradição, o povo empreendedor é também inovador. Por isso a capital começou a investir em bares diferenciados para happy hour, reuniões empresariais descontraídas, encontros universitários, enfim em locais bonitos e animados.

Há diversos PUB'S na capital.

Sargent Peppers - toca som dos anos 60 e 70. Música ao vivo executada pelos donos da casa e amigos, sempre em clima de festa. O público é acima dos 30 anos. A banda Corações Solitários toca de quintas a sábados.

Site: www.sgt.peppers.com.br.
Rua Dona Laura, 329
Tel: 3331-3258

Se Acaso Você Chegasse – É um 2 em 1: pub e bar temático. Conta a história e carreira de Lupicínio Rodrigues, administrada pelo filho do compositor. Shows de canto e dança com sambistas da noite local com direito a um rosto colado são a atração. Além do sambinha tem MPB, tango, bolero, forró e pagode ao vivo.
Av.Venâncio Aires, 866.
Tel: 3333-2044

Shamrock Irish Pub – Um Pub Irlandês, com terraço, mesa de sinuca, Tv a cabo, jogos de dardo e comida típica. É uma ótima opção para uma happy hour. Aberto de terça a domingo.
Site: www.shamrock.com.brVieira de Castro, 32. Tel: 3328-9299

Taperia – Algo diferente e exótico. Bar com petiscos e bebidas espanhóis.

Rua Padre Chagas, 9.
Tel: 3311-4142

Venezianos Pub Café - Lugar aconchegante cujo público frequentador é, em sua maioria, GLS. Todas as terças tem videokê e quintas roda de viola. A casa também possui pista de dança agitada por MPB, tecno e chorinho.
Rua Joaquim Nabuco, 397.
Tel: 3221-9275

Zurick - O lugar é pequeno, mas as mesas na rua são um convite para um belo happy hour. Público selecionado, que varia dos 25 aos 40 anos. Além do chope, tem coquetéis como o Magia, drinque que pega fogo, feito com licor de cacau, Ypióca, leite condensado e açúcar.
Av. Nilo Peçanha, 53
Tel: 9947-0065

Entre tantas opções existem bares que se destacam pela culinária ou decoração típica, como o Dus Kleine, que tem tradição alemã. Trabalha com um atendimento especial e atrativo. Roberto Muller, sócio-proprietario, 29 anos, conta que sua família investe em um ambiente climatizado procurando receber diariamente grupos de amigos e indicações. “Esse é o nosso diferencial, apenas pessoas indicadas freqüentam nosso bar pub, é um nossa casa”.

Glauco Zamprogna, administrador de empresas, 34 anos é o proprietário do mais novo Pub Arado, localizado na bairro Jardim Botânico. O seu maior resultado como administrador de empresas, até hoje, foi a abertura do seu PUB . “É um local diferenciado, para todo tipo de encontro, ambiente climatizado, onde podemos proporcionar um bem estar para os que procuram”. Ele partiu para a idéia de abrir um Pub diferenciado, pois sentia falta de um lugar moderno, climatizado, que tivesse também música ao vivo, e que freqüentassem pessoas de todas as idades.
O Administrador de Empresas conta que se sente realizado, desde sua inauguração, em Março de 2008, e que trabalha de segunda a segunda, todos os turnos.“Um bom Pub, funciona em todos os horários”, lembra Glauco.

Nenhum comentário: